Long, Short, Hot e Frozen Drink – Conheça as 4 Categorias de Coquetéis

COMPARTILHAR
Conheça as 4 Categorias de Coquetéis
Conheça as 4 Categorias de Coquetéis

Tomar alguns bons drinks com os seus amigos, os colegas de trabalho ou aquela pessoa especial sempre cai bem, né? Afinal, nada melhor que uma boa conversa, um ambiente agradável e uma bebida saborosa para relaxar após os compromissos diários. Mas, antes de pedir mais uma rodada, você já se perguntou o porquê do nome coquetéis?

Basicamente, o termo se refere a qualquer mistura entre duas ou mais bebidas com teor alcoólico ou não. Isso quer dizer que a sua origem é bem mais antiga do que qualquer outro drink, já que há vários relatos históricos da combinação de bebidas em locais distantes do planeta.

Por exemplo, os gregos antigos misturavam o vinho com vários tipos de bebidas para suavizar o forte gosto da especiaria. Já na Idade Média, os coquetéis eram produzidos a partir de batidas de destilados fortes e sucos naturais nas tabernas, os estabelecimentos comerciais mais populares deste período histórico.

Com o passar do tempo, inúmeras misturas de bebidas se proliferaram em quase todas as partes do planeta. Em função da popularização de todas essas receitas, hoje em dia, existem receitas verdadeiramente clássicas e que estão enraizadas nos costumes e tradições dos povos.

Mas, e esse termo coquetel? O fato é que essa palavra ainda não possui uma origem consolidada. Há relatos que tentam explicar o aparecimento do termo coquetel, só que nenhum com exatidão ou embasamento teórico.

Você conhece as categorias dos coquetéis?

Agora que você já conhece boa parte da história de origem do Coquetel, está na hora de descobrir as categorias destes drinks. Isso acontece porque cada tipo de bebida conta com um modo de preparo específico, um copo diferenciado para ser servido, acompanhamentos e outros elementos que fazem com que a sua receita seja única, saborosa e memorável.

A verdade é que algumas bebidas famosas nos dias de hoje são produzidas com frutas, vodka, cachaça, açúcar, essenciais, sucos e até mesmo café. São diversos ingredientes acertados para gerar uma bebida na medida para satisfazer o paladar de cada cliente.

Se você não se limita apenas a desfrutar destes coquetéis, provavelmente, gostaria de ampliar o seu conhecimento e até conferir novas opções para animar o seu próximo happy hour, aniversário, jantar, almoço, formatura ou encontro.

Portanto, existem quatro categorias principais de coquetéis: o Long Drink, o Short Drink, o Hot Drink e o Frozen Drink. Cada uma destas bebidas possui características que a tornam marcante e ideal para quando quiser surpreender os seus convidados em um evento comemorativo. Vamos nessa?

1 – Long Drink

De modo geral, o Long Drink se configura como uma bebida muito refrescante e precisa ser servida ao seu convidado em um copo alto. Normalmente, a composição de um Long Drink possui ingredientes alcoólicos em perfeita combinação com sucos de frutas naturais, a água gaseificada, um refrigerante e diversas pedras de gelo.

Este é um toque especial para deixar o drink estupidamente gelado e apropriado para aqueles dias abafados e de temperaturas elevadas. Você acha que nunca experimentou um long drink? Pense bem, a probabilidade é bastante grande. Um exemplo muito famoso desta categoria é o Mojito.

2 – Short Drink

Geralmente, esses coquetéis são entregues aos participantes da respectiva confraternização em copos pequenos, a chamada taça coquetel. Além disso, esses drinks são vistos como os coquetéis de verdade, tendo uma ampla diversidade de receitas.

Cosmopolitan

Os Short Drinks considerados clássicos são o Alexander, o Whisky Sour e o Cosmopolitan, que está cada vez mais popular entre as mulheres e as jovens devido a visibilidade conquistada no seriado americano Sex on the City.

3 – Hot Drink

Como o próprio nome já entrega, essas são bebidas quentes. Mas, você se engana totalmente se acredita que essas combinações são restritas aos meses de inverno. Esses drinks quentes caem muito no inverno, mas também podem ser ótimas companhias tanto nos dias quanto nas noites de clima ameno.

drinks quentes

As receitas tradicionais incluem água, o chocolate, o café e o chá. Os dois exemplos principais são o Latte Macchiato ou um delicioso Irish Coffer. Essas são opções maravilhosas para agradar aqueles amigos ou familiares que preferem não consumir nenhuma gota de bebida alcoólica, mas não querem abrir mão de estar presente em um momento de comemoração.

4 – Frozen Drink

Como ocorre com o tópico anterior, o significado do termo Frozen Drink não exige muito conhecimento na língua inglesa para ser compreendido, certo? Esses coquetéis gelados se encaixam perfeitamente nas confraternizações agendadas no período de verão ou dias com muito calor ao longo do ano.

Vale salientar que as receitas quase sempre são feitas no liquidificador, contando com licores, pedras de gelo, destilados, bolachas, leite condensado e até o sorvete. Dá para notar o quanto essas bebidas são deliciosas, não é?

A recomendação é que esses coquetéis fiquem com uma textura lisa, cremosa e também sem partes congeladas no meio. Essas particularidades são indispensáveis para que você possa experimentar um Frozen Drink de alta qualidade e coloque-o entre os seus drinks favoritos.

Seja Seleto com seus coquetéis!

Gostou de conhecer as quatro categorias de coquetéis? Mesmo que você não seja um profissional desta área, sempre é bom descobrir coisas novas, não é? Além disso, você poderá impressionar os seus amigos e os familiares no próximo encontro na sua casa ou mesmo quando for sair com a galera do trabalho após o expediente.

E por que não trazer drinks de alta qualidade, animação e um trabalho competente até a sua turma de amigos? Basta entrar em contato com a nossa equipe, solicitar o cardápio que engloba todas as variedades apresentadas aqui e ser Seleto!

COMPARTILHAR