Às vésperas do Mundial da Rússia, nós damos continuidade a apresentação das bebidas tradicionais do Grupo C da Copa do Mundo. Essa chave é formada pela França, Austrália, Dinamarca e o Peru, que retorna após três décadas a competição. Vamos lá?
Bebidas tradicionais dos países do Grupo C da Copa do Mundo
1 – Austrália
A bebida mais popular na Austrália é a Victoria Bitter, produzida por uma cervejaria bastante famosa na Oceania. A Victoria Bitter é a cerveja favorita dos australianos e tem uma receita elaborada no começo do século 20. Desde então, é a bebida amada nacionalmente.
2 – Dinamarca
Falando em cerveja, essa tendência também é seguida na Dinamarca. Ou seja, a bebida ocupa o espaço de duas das bebidas tradicionais dos países do Grupo C da Copa do Mundo.
Assim, a cerveja é a querida entre os australianos e dinamarqueses. Sabia que este é o país que possui a maior quantidade de cervejaria per capita no continente europeu?
3 – França
E, sem sombra de dúvida, você já deve estar familiarizado com a grande unanimidade na França. A curiosidade é que a champagne não é propriamente uma bebida fabricada na França.
Somente os vinhos espumantes da região de Champagne possuem esse nome. A fabricação é feita a partir de uvas inot noir, pinot meunier e chardonnay brancas e geram bebidas fantásticas.
4 – Peru
O Pisco Sour é, de longe, a bebida mais consumida no Peru. O Pisco corresponde ao que a cerveja é para os brasileiros, australianos e dinamarqueses. A bebida é destilada da uva e produzida nas cidades de Ica e Pisco.
Vale salientar que o Pisco Sour pode ser achado em qualquer lugar do Peru e é a combinação de pisco, suco de limão, clara de ovo e xarope de açúcar, misturado com gelo e umas gotinhas de bitter. Com um sabor agridoce memorável, não dá para sair do país sem provar essa bebida típica.
Seja Seleto da próxima vez que reunir os amigos e familiares para assistir algum jogo e entre em contato conosco!