Você já está escolhendo os drinks para festa do hexa nesta Copa do Mundo? Pensando nisso, você já imaginou o que enche o copo dos torcedores nos países que estão participando do Mundial da Rússia?
Desde o dia 14 de junho, a bola está rolando na Copa do Mundo de 2018. Portanto, está mais que na hora de descobrir a lista das bebidas típicas (alcoólicas ou não) destes locais. Vamos nessa?
Drinks para festa que vão empolgar a torcida na Copa
Bebida: Doogh
País: Irã
Não alcoólica, essa bebida é feita a partir de iogurte e temperada com sal, menta, poejo e até rodelas de pepino. O gosto cai bem com comidas como o famoso kebab.
Bebida: Saquê
País: Japão
Famoso entre os brasileiros, o saquê é conhecido como o “vinho do arroz”. Esse drink combina com o limão, morango, maracujá e kiwi.
Bebida: Guaro
País: Costa Rica
Bem leve e adocicada, a Guaro é derivada da cana-de-açúcar e é conhecida por lá como a “vodca suave”.
Bebida: Tequila
País: México
Entre os drinks para festa no Mundial, a tequila é uma das preferidas pelos brasileiros. Comumente, a taxa de álcool fica chega a 40% e o líquido é destilado do agave-azul.
Bebida: Torrontés
País: Argentina
Pelo nome, você pode não reconhecer essa especiaria da terra de Lionel Messi. Mas, trata-se de um vinho delicioso feito com a uva Torrontés, que é cultivada apenas na Argentina. Com processo lento de envelhecimento, a bebida fica bem docinha e com gosto frutado.
Bebida: Cachaça
País: Brasil
Os drinks para festa durante a Copa no Brasil precisam ser com cachaça, não é? A bebida destilada a partir da cana de açúcar pode ser consumida tanto pura quanto na tradicional caipirinha. Gol da Seleção pede um brinde desse tipo, né?
Bebida: Café
País: Colômbia
Bastante apreciado no Brasil, o café colombiano é considerado o melhor do mundo e um dos principais elementos de exportação nacional. Uma xícara de café no inverno também é muito bem-vinda!
Bebida: Kriek
País: Bélgica
Kriek é uma espécie de cerveja fermentada com cerejas ácidas. Ao contrário das cervejas tradicionais, ela não utiliza certos tipos de leveduras para preservar suas características. Sendo assim, o modo de preparação pode variar de acordo com a região da Bélgica.
Bebida: Rakija
País: Croácia
Preparada com a adição de uvas, a Rakija é uma versão de brandy artesanal croata, que pode contar com notas de anis e castanhas. Com elevada taxa de álcool, variando entre 40% e 60%, o modo de fabricação também se diferencia de um local para o outro no país.
Bebida: Gin
País: Inglaterra
O gin é uma bebida bastante popular na Inglaterra e também tem seus apreciadores no território nacional. É feita com bagas de zimbro, que lhe concedem um cheiro e sabor semelhantes aos pinheiros.
Bebida: Champagne
País: França
Esse é o drink típico mais lógico! Afinal, é impossível falar da França e não pensar nos deliciosos vinhos espumantes. Somente as garrafas fabricadas na região de Champagne tem a honra de levar esse nome. O procedimento é efetuado com uvas inot noir, pinot meunier e chardonnay brancas.
Bebida: Cerveja
País: Alemanha
A atual campeã da Copa do Mundo tem uma paixão em comum com nós, brasileiros: a cerveja. Lá, a cerveja é classificada como bebida nacional. Embora seja somente a terceira nação no quesito consumo (ficando atrás da República Tcheca e Áustria), o status se deve a mania pela pureza do líquido e a busca por inúmeros tipos de rótulos.
Bebida: Vinho do Porto
País: Portugal
O drink para festa na “Terrinha” do melhor jogador do mundo nos últimos anos é o conhecido Vinho do Porto. Essa variedade é produzida com uvas da Região Demarcada do Douro, no Norte de Portugal, há aproximadamente 100 quilômetros da cidade que lhe concede o nome.
A sua distinção para os outros vinhos se encontra na fermentação incompleta, o que torna naturalmente forte e doce com 20% de álcool na sua composição.
Bebida: Sangria
País: Espanha
A sangria é o cocktail mais consumido pelos torcedores da Fúria. Essa combinação leva vinho tinto, suco, açúcar, gelo e pedaços de fruta.
Bebida: Absinto
País: Suíça
Chamado de “fada verde”, o absinto conta com teor alcoólico que pode atingir até 89%! Conforme a legislação, o produto só pode ser comercializado no Brasil com até 54% de álcool.
Geralmente, esse drink é feito com a planta absinto, também conhecida como losna ou sintro, e pode conter ainda anis, erva-doce e outras ervas.
Bebida: Mate
País: Uruguai
Exatamente como fazem os gaúchos, os vizinhos uruguaios têm o hábito de tomar chimarrão ou o mate. Em uma cuia, os compatriotas de Cavani colocam água morna e folhas moídas de erva-mate, consumindo o líquido com uma bomba metálica.
O que é: Assim como os gaúchos, os uruguaios também tem o costume de beber o chimarrão ou o mate. Em uma cuia, eles adicionam água morna e folhas moídas de erva-mate, sugando o líquido com uma bomba de metal.
Bebida: Vodka
País: Rússia
Qualquer pessoa que já ouviu algo a respeito da Rússia sabe que a vodka dispensa apresentação. A bebida destinada é produzida com cevada, trigo, milho, batatas, ervas fermentadas e sua composição tende a variar de um local para o outro.
Importância de bons drinks para festa animada
Agora que você conheceu as bebidas tradicionais de boa parte das seleções que estão disputando a Copa do Mundo, já deu para perceber que sempre é possível inovar nas suas comemorações, certo?
Desde um ótimo cocktail para o começo da agitação até uma novidade para encerrar a noite e/ou encontro da melhor forma possível. Tudo o que você necessita fazer é avaliar alguns pontos para realizar algo inesquecível!
Por exemplo, qual será o estilo da sua confraternização? A partir desta reflexão, é muito mais fácil encontrar soluções e até companhias para organizar todo o cardápio de bebidas.
Assim como a Copa do Mundo é disputada somente pelos melhores dos melhores, você também deve ser Seleto no seu próximo evento!