Drinks para festa: conheça os 7 mais curiosos

COMPARTILHAR
drinks para festa
Drinks para festa: 7 mais bizarros do planeta

O que você está acostumado (a) a consumir nas suas festas ou encontros sociais? A maioria dos barzinhos, restaurantes e casas noturnas oferece ao seu público drinks para festa bem convencionais, como, por exemplo, as cervejas, os vinhos, as caipirinhas, vodka com energético, entre outras combinações.

Mas, você já teve curiosidade para degustar de cocktails totalmente exóticos e que podem até dar aquele medinho inicial? Sem sombra de dúvida, dá para sair das opções tradicionais e deixar qualquer comemoração bastante inovadora com alguns dos drinks para evento que vamos apresentar já, já!

O fato é que nós listamos algumas das bebidas mais curiosas do planeta para ver se você realmente já ousou e tem história pra contar dos seus agitos. Não está acreditando? Então, se prepare para descobrir algumas das bebidas mais bizarras!

Conheça 7 bizarros drinks para festa

1 – Chicha

Algumas das nações da América do Sul produzem uma variedade de bebida alcoólica, chamada de chicha. Mas, e o que torna a chicha tão diferenciada? Bom, o primeiro ingrediente é bastante presente até nas nossas bebidas, o milho. No entanto, você nunca tomou um drink com a saliva de todos os seus amigos, não é?

De acordo com a tradição, as pessoas da localidade devem mastigar bem o milho e cuspir em um local indicado. Essa solução é fermentada e, após algumas semanas, se tornará a chicha, que é consumida por todo mundo da vila. E aí, você encararia um gole de chicha?

2 – Kumis

O fato é que o Kumis não é uma combinação alcoólica poderosa, uma vez que sua taxa alcoólica não passa de 2,5%. No entanto, nós inserimos na lista de drinks para festa bem exóticos em função do seu ingrediente principal.

Vale salientar que essa é uma bebida bem popular na Ásia Central e leva nada mais e nada menos que leite de égua depois de fermentado por diversos dias. Com 40% a mais de lactose do que o leite de vaca que estamos habituados a consumir, o Kumis tem um sabor bastante adocicado.

3 – Vodka com bacon

drinks para festa
Vinho com banco é um dos mais estranhos drinks para festa

Falando de bebidas alcoólicas com itens bem diferentes, por que não misturar a poderosa vodka com o bacon? Afinal, este é um alimento adorado por muita gente. Mas, será que não ficaria estranho demais?

Embora seja inovador para nós, brasileiros, não é muito difícil produzir esse líquido. A receita é bem simples. Será que você vai querer arriscar? Basicamente, você deve colocar algumas fatias de bacon na vodka para somente depois iniciar o processo de fermentação.

A partir daí, você deve guardá-la por algum tempo antes de saborear o primeiro gole. O que achou da mistura de alimento com vodka? Pronto para o primeiro gole?

4 – Mezcal

A primeira coisa que você deve saber sobre o Mezcal é a sua origem mexicana. Só que entre os drinks para evento tão conhecidos deste país, o Mezcal possui a receita mais curiosa. Tudo porque precisa de um verme de uma borboleta dentro da garrafa, que recebe o nome de gusano.

Não curtiu muito essa ideia? Calma, nem todos os mezcals precisam deste ingrediente “especial’. Entretanto, se você quiser matar a curiosidade e virar um copo de uma garrafa com esse bichinho, vá em frente! É bem fácil de encontrar essa bebida no seu país de origem.

E, caso, você esteja se questionando se o Gusano interfere muito no gosto desta bebida, a resposta é praticamente nada. Mas, sem sombra de dúvida, vale a pena fazer esse brinde, ao menos, uma vez na vida, né?

5 – Cerveja de pizza

Pizza vai bem com tudo, né? Todavia, será que esse alimento tão amado por nós, brasileiros, e pelo restante do mundo combina com cerveja? E não estamos falando para comer uns bons pedaços de pizza com aquela garrafa geladinha, não!

No estado de Illinois, nos Estados Unidos, foi criada a cerveja de pizza que conta com os ingredientes tradicionais da pizza napolitana, além de um pouco de cerveja. O resultado dessa mistura? Um sabor bem, bem particular. Afinal, você vai se deliciar com alho, tomate e manjericão e álcool.

drinks para festa
Drinks para festa: cerveja com pizza, vai encarar?

Na verdade, este não é apenas um dos melhores drinks para festa, este pode ser o único item servido na sua confraternização, né? Afinal, estamos falando da mistura de uma refeição maravilhosa com toques da bebida preferida dos brasileiros. Fica a dica para seu próximo encontro com os amigos!

6 – Vinho de cobra

Nós já falamos de bebidas com vermes da borboleta e até feitas com leite de égua, mas, você está preparado para saborear uma deliciosa taça de vinho de cobra? Feito pelos asiáticos, essa bebida é fabricada com algumas das espécies de cobra mais venenosas do planeta e, ao serem inseridas nas garrafas, o veneno se mantém intacto!

Essas receitas contam com algumas variações! Está pronto para o choque? Vamos lá! Às vezes, eles apenas colocam os animais bem venenosos dentro das garrafas e fecham com o vinho ali dentro. Em outros métodos, o vinho é submetido a um processo de maturação maior.

A boa notícia é que nem você e tampouco seus convidados seriam envenenados ao consumir esses drinks para evento. A questão é: você teria coragem de arriscar?

7 – Vinhos com lagartos

Se temos vinho com cobras do outro lado do mundo, a ideia de produzir essa bebida tão saborosa com lagartos já não parece tão bizarra, né? Oriundo da China, este é um vinho de arroz com um elemento bem exótico: o um lagarto de tamanho pequeno, inteirinho e deixado dentro das garrafas. Mas, a estranheza não para por aí!

Outros répteis também podem ser inseridos nessa receita mirabolante. A partir daí, as garrafas são armazenadas por um ano e seladas em um cômodo totalmente escuro. Após esse período, você poderá experimentar um vinho com tonalidade esverdeada e com sabor bem exótico.

E ai, você experimentaria algum destes bizarros drinks para festa? Caso tenha ficado muito impressionado, vale a pena reforçar que a seleção das bebidas para o seu evento sempre depende das suas preferências! Nós, da Seleto Drinks, temos um cardápio variado de cocktails para agradar todos os gostos. Confira exemplos, clicando aqui!

COMPARTILHAR