Cosmopolitan e Dry Martini – 2 Coquetéis de Cinema para seu Evento

COMPARTILHAR

Desde a sua criação em 1895, o cinema sempre ajudou a lançar tendência em todo o mundo. E isso se tornou ainda mais forte com a chegada da televisão em 1928. Apesar da passagem do tempo, esse poder das telonas e das telinhas permanece intacto até os dias de hoje, influenciando nas roupas, nos acessórios e até nos drinks da moda!

Afinal, algumas bebidas ganham repercussão pelo gosto divino. Outros cocktails ficam famosos por estar em quase todos os bares do planeta. No entanto, sempre há aqueles que ficam guardados na memória do grande público por serem consumidos por personagens marcantes em filmes e séries.

Por acaso, você já se esqueceu da elegância com que Bond, James Bond bebe o seu Dry Martini entre uma missão e outra? Ou como o Cosmopolitan se tornou praticamente um personagem coadjuvante no aclamado seriado Sex on the City?

Sem sombra de dúvidas, esses dois cocktails já cravaram os seus devidos espaços na Cultura Pop, mas será que você conhece bem esses drinks? Quem deseja inovar no seu próximo evento e surpreender os seus convidados necessita contar com essas opções à mesa sem falta! Descubra o por que!

Das telonas e telinhas para a sua comemoração

1 – Cosmopolitan

O visual gera uma primeira impressão. Sempre. O que você pensaria à primeira vista de um cocktail servido em uma taça dry, de tonalidade rosa, decoração diferenciada e feita a partir da combinação de Vodka, Suco de Limão, Calda de Cranberry e Licor Cointreau?

A maioria pode acreditar que o Cosmopolitan se trata de uma bebida suave, adocicada e com gosto fraquinho de fruta. Mas, calma! Esse drink passa longe de qualquer adjetivo que não seja memorável. Até a história de sua criação é bastante intrigante

Isso porque Neal Murray, em 1975, ainda estava na faculdade e necessitava desesperadamente de um serviço para se manter. Assim, ele se ofereceu a uma vaga de bartender sem ter muita noção do que deveria fazer.

Na mesma pegada de Tom Cruise, no filme Cocktail, o rapaz necessitou aprender a se virar na preparação de drinks em menos de 72 horas! Naquele período, o cocktail mais procurado era o Kamikaze. E tudo surgiu a partir daí!

Em um dia de pouco movimento no bar, Murray colocou alguns ingredientes extras a receita do drink do momento e convenceu seu patrão a experimentar. Prontamente, ele ficou fascinado pela nova combinação e inventado o nome Cosmopolitan ali mesmo por achar aquela receita fenomenal!

Cosmopolitan Sex on the City
Brinde entre as protagonistas de Sex on the City com Cosmopolitan

Desde então, a reputação do Cosmopolitan se propagou em todo o território americano e ganhou ainda mais relevância graças a quatro grandes fãs: Miranda, Carrie, Samantha e Charlotte! Isso mesmo, as protagonistas do seriado Sex On The City, transmitido para o mundo inteiro.

Graças à produção televisiva, o drink acabou virando uma tendência entre o público jovem, especialmente, às mulheres. Só que o Cosmopolitan transgrediu a telinha e não foi esquecido após encerramento do seriado ou de sua sequência de filmes.

Esse cocktail tão célebre pode fazer a diferença na sua próxima comemoração, encontro de amigos, aniversário, jantar, almoço ou confraternização. Afinal, essa bebida tem tudo para fornecer toques extras de sofisticação e glamour ao evento, independente do tamanho.

Como fazer um Cosmopolitan em 3 minutos?

2 – Dry Martini

O Dry Martini passa longe de ser apenas um drink. Afinal, esta é a uma bebida favorita do agente secreto mais famoso do planeta! Essa combinação se tornou um dos símbolos do charmoso James Bond, o infalível 007. É praticamente impossível não associá-lo com todas as missões bem sucedidas do agente a serviço de sua Majestade!

Em função desta tremenda popularidade, o Dry Martini é considerado uma opção indispensável para qualquer evento, festa ou comemoração devido a sua preparação simples e prática a base Gin e Vermouth Dry.

Isso causa um grande contraste com o seu toque refinado. Por isso, a dica é servir sempre na Taça Margarita para fazer com que o estilo apurado se mantenha do primeiro até o último gole.  

De acordo com o livro “200 Cocktails Essenciais”, publicado pela Editora Melhoramentos, a bebida recebeu o nome de seu criador, Martini di Arma di Taggia. Gradativamente, a fama em torno do Dry Martini cresceu muito e ainda contou com aquele empurrão do agente secreto para alcançar o mundo todo.

Dry Martini James Bond
James Bond com seu inseparável Dry Martini

Falando em James Bond, o segredo para o drink perfeito é ser mexido e jamais batido. Então, você pode seguir a receita e adicionar algumas pedras de gelo, finalizando tudo com um toque decorativo. Isto é, a colocação de uma azeitona. Mas, esta é apenas uma sugestão!

A trajetória deste cocktail é tão misteriosa quanto o seu maior admirador, agente 007. Desde a sua criação até os itens e as quantias misturadas (nunca batidas) se converteram em histórias que envolvem grandes nomes da literatura, do cinema e até da política global.

Portanto, você deve fazer uma única solicitação na sua próxima festa: coloque o Dry Martini na lista de bebidas a disposição dos convidados! Você não vai abrir mão de uma bebida que está em todos os filmes da saga 007, sempre ao lado do agente secreto e suas belas acompanhadas, não é?

Afinal, como George Burns disse uma vez: “a felicidade é um Dry Martini no copo e uma boa companhia”. Experimente! Com certeza, você e os seus convidados irão concordar!

Dry Martini ao estilo do agente 007!

Seleto Drinks leva esses Coquetéis de Cinema até você!

É praticamente impossível não se render a esses drinks saídos da televisão e do cinema diretamente para a sua festa. O Cosmopolitan e o Dry Martini podem ser a sensação de seu próximo evento, desde que sejam preparados e servidos de maneira impecável.

Sendo assim, a equipe do Seleto Drinks está a sua disposição para levar esses dois glamourosos cocktails e outras inúmeras bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) até você e seus amigos. Nós contamos com profissionais extremamente preparados e um cardápio bastante amplo, visando encontrar alternativas para todos os bolsos e gostos! Seja Seleto!

COMPARTILHAR