Como animar sua festa com o shot drink

COMPARTILHAR
Como animar sua festa com o shot drink

Vamos tomar um shot drink? Há um convite mais bacana do que este nos dias de hoje? São palavras simples, só que podem representar um dos melhores momentos da sua semana e envolver as pessoas mais próximas. Algo incrível, não é?

A verdade é que estes são os cocktails mais badalados da atualidade. Basicamente, o shot drink se refere a uma bebida coloquial alcoólica servida em pouca quantidade em um copo ou taça pequena e a ideia é consumir tudo em um único gole.

Além disso, o convite para um shot pode ser tanto uma oportunidade para rever velhos amigos quanto para conhecer novas pessoas. Simplesmente, é um instante de experiência compartilhada em alto astral.

Vale salientar que um shot pode ter diversas motivações: cumprimentar alguém, desejar boa sorte, comemorar uma conquista profissional, consolar após o rompimento de uma relação amorosa, confraternizar com pessoas que não vê há muito e assim por diante.

É óbvio que tomar aquela cerveja geladinha, um bom vinho ou aquela caipirinha caprichada com os amigos sempre é divertido. Só que é algo bem simples e recorrente, enquanto tomar uns shots bem acompanhado corresponde a um happy hour muito mais estiloso e inesquecível.

Isso porque essa comemoração não pode ser feita de forma mecânica ou sem a devida empolgação. Afinal, há pessoas que apenas brindam com shots em situações altamente memoráveis.

Ora, beber uma dose destes cocktails apenas em ocasiões especiais é o mesmo que esperar para se divertir apenas nas suas férias. E não dá para esperar pelos finais de semana e folgas para criar bons momentos, né?

Afinal, não é necessário ter uma situação diferenciada para tomar um shot drink. Se esse processo de desfrutar de uns “tiros” for realizado de maneira bem sucedido, pode estar certo que deixará tudo à sua volta muito mais contagiante!

Convite para shot drink

Convite para shot drink
Convite para shot drink

Mas, como fazer para que o ritual de tomar um shot drink seja algo totalmente sensacional durante a sua festa, aniversário, confraternização, happy hour ou noitada para relaxar? Provavelmente, você já deve ter dado uma olhada a sua voltada para checar se está bem acompanhado ou totalmente sozinho.

Este é o momento de lançar o convite. Mas, fazer isso de modo discreto ou espalhafatoso? Se optar por ousar e chamar a atenção, é provável que você tenha muita gente na roda e até indivíduos que não sejam realmente seus conhecidos.

Faça a sua escolha e coloque o volume desejado na sua voz ao anunciar. Mas, qual será a proposta? Apenas um convite para shot drinks no seu círculo de amizades, algo mais efusivo ou convidar todo mundo para curtir ao seu lado?

E quando você chama a responsabilidade para um shot precisa estar a frente de tudo até o final. Nunca fez isso? Calma! Isso é bem tranqüilo e vai ficar marcado na sua noite, sem sombra de dúvida!

A escolha da bebida ideal

Agora que você já selecionou a melhor maneira de anunciar o tema de sua comemoração, este é o ponto para preparar os drinks. Neste momento, você precisa garantir que todo mundo vai experimentar o mesmo cocktail.

Isso porque uma bebida igual deixa a experiência ainda mais bacana. Você não quer perder o tempo de sua diversão com inúmeros drinks aleatórios, não é? Além disso, a retribuição se torna muito mais simples e justa com todo mundo arcando com quantias bem semelhantes.

E quando rola aquela dúvida sobre o que indicar para a rodada? Jagger? Tequila? Se não existir um único pensamento entre a sua turma, o ideal é que a pessoa que anunciou o shot fique responsável por indicar a bebida. Isso porque ele acaba pagando e os demais devem aproveitar o brinde para curtir.

Por isso, vale a pena pensar bem antes de dar a sua última palavra. Tequila e Jaggermeister são alternativas sempre viáveis, só que tem a capacidade de surpreender nos dias de hoje. Jack também é algo que está em alta.

O rum é algo bastante exótico e que impõe respeito. Caso seus amigos e familiares não gostem de algo extravagante, a vodka é uma decisão tradicional e segura.

A escolha da bebida ideal
A escolha da bebida ideal e o shot drink flamejante

Entretanto, os shot drinks em evidência nos dias de hoje se tratam dos cocktails flamejantes. Normalmente, essas são bebidas fortes e divertidas, sendo cada vez mais adoradas entre os brasileiros.

O brinde

Vale salientar que é indispensável sempre bater e tocar os copos. Mais do que gerar aquele som agradável, o encontro das taças quer dizer que o brinde foi um verdadeiro sucesso. E não se esqueça de levantar os copos!

Após bater as taças umas nas outras, o ritual pede que todos levantem os mesmas e realizem uma espécie de saudação. Como assim? Pode ser um grito empolgado, felicitações ou qualquer outra coisa criativa. Afinal, este é o momento de soltar a euforia!

Chegamos ao momento de beber. De fato, não tem nenhum segredo, né? Tudo o que se deve fazer é respirar e tomar em um único gole. Nenhum shot precisa ser bebericado ou diluído em pequenos movimentos. O objetivo do shot é ser degustado em uma única vez. Vá em frente!

A partir daí, você deve sentir a bebida reagindo no corpo e proporcionando aquela sensação de felicidade. Aproveite intensamente essa oportunidade de estar cercado de pessoas queridas, amigos e familiares! Vivencie o quanto puder e passe a planejar os próximos shots. Divirta-se!

Opções de shot drinks para se divertir com seus amigos

  1.    Shot de suco tang com vodka
  2.    Jelly shot de copinho
  3.    Jelly shot de melancia
  4.    Shot de curaçau com fogo
  5.    Submarino alemão
  6.    Shot Bomba Atómica
  7.    Shot de Maçã (sem álcool)
  8.    Shot Karenina

Shot drinks perfeitos para turbinar o seu evento!

Já deu para perceber que os shot drinks estão se convertendo em um verdadeiro fenômeno no Brasil e no mundo, né? Isso significa ser Seleto nas suas escolhas e contar com profissionais experientes e altamente qualificados para surpreender a todos com novos cocktails e bebidas com e sem álcool!

 

COMPARTILHAR