Beber cerveja ou café pode elevar expectativa de vida até os 90 anos!

COMPARTILHAR
Cerveja, café e vinho ajudam a viver mais e melhor!
Cerveja, café e vinho ajudam a viver mais e melhor!

Se você não dispensa uma taça de vinho antes de se deitar, um brinde de cerveja com os amigos ou uma xícara de café bem quente, nós temos ótimas notícias! Isso porque a Universidade da Califórnia descobriu que essas bebidas (cerveja, café e vinho) podem auxiliar a ter uma vida bem longa. Incrível, não é?

Desde 2003, o levantamento 90+ avaliou aproximadamente 1600 pessoas com mais de 90 anos. Hábitos alimentares, exercícios físicos, histórico clínico, utilização de medicamentos e outros fatores foram levados em consideração para descobrir o que fez esses indivíduos viveram acima da média.

Cerveja, café e vinho ajudam a viver mais e melhor!

Uma das conclusões apontadas pela pesquisa diz respeito a bebidas alcoólicas. O consumo de dois copos de cerveja ou vinho eleva em quase 20% a possibilidade de se viver mais, em comparação as pessoas que não bebem nada alcoólico.

Já o café, sempre que consumido com moderação, também aumenta em 10% a chance de atingir nove décadas de vida. Além disso, aqueles que gastam cerca de duas horas por dia com um passatempo divertido e agradável reduz em 20% as probabilidades de morte precoce.

Os pesquisadores da Universidade da Califórnia indicam que o consumo de cerveja, café e vinho deve ser modesto. Ou seja, vale sempre a pena brindar ou tomar aquele gole de café bem quentinho nos momentos de lazer e confraternização.

Todo dia é dia de ser Seleto nos seus drinks!

Agora que você sabe que cerveja, café e vinho auxiliam a viver mais e até melhor, não tem mais justificativa para ficar retardando aquela confraternização ou reunião com amigos e familiares, né?

Todo o dia é dia para juntar as pessoas que lhe fazem bem com um cardápio com essas três bebidas recomendadas pela ciência e outros cocktails incríveis com ou sem álcool. Seja Seleto na sua próxima comemoração e aproveite ao máximo cada segundo!

COMPARTILHAR