Brasil é o segundo país que mais consome café no mundo

COMPARTILHAR
café
Por que os brasileiros estão consumindo mais café?

Como iniciar o dia com energia se não com uma xícara bem quentinha de café? E ter disposição em um dia bastante movimentado nada melhor que outro golinho de café bem quentinho, não é?

O fato é que o brasileiro é apaixonado por café. Isso não é novidade, não é? A novidade é que nós gostamos tanto dessa bebida que nos tornamos o segundo povo que mais consome café em todo o planeta.

O consumo interno no país em 2017 girou em torno de 21,5 milhões de sacas, aproximadamente 1 milhões de toneladas. Apenas os Estados Unidos aparecem a frente do Brasil.

De acordo com a Embrapa Café, a tendência é que a demanda nacional passe a americana até 2021 devido ao crescimento de mais de 3% por ano.

Por que os brasileiros estão consumindo mais café?

Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), os apreciadores estão consumindo esse produto em várias maneiras, em função do aprimoramento da qualidade dos café no café.

Isso foi comprovado nas últimas duas décadas e tem incentivado significativamente essa elevação contínua do consumo. A pesquisa também mostrou que vários jovens a partir dos 20 anos estão se interessando pela categoria e apreciando esse produto.

É importante salientar que o brasileiro está bem interessado no café premium (categoria superior com grãos cuidadamente selecionados de blends variados) em outras formas de consumo, bem como café moído e em grãos.

Essa conversa toda já está começando a dar aquela vontade de tomar um cafezinho bem quentinho e gostoso, não é mesmo? E sabia que podemos levar vários tipos e diversos outras bebidas até você? Isso mesmo!

Podemos trazer uma grande variedade de bebidas ao seu próximo evento, satisfazendo e surpreendendo aos seus convidados! Aproveite e Seja Seleto na sua próxima confraternização!

COMPARTILHAR