Bebidas típicas dos Países do Grupo F da Copa do Mundo

COMPARTILHAR
Bebidas típicas dos Países do Grupo F da Copa do Mundo
Bebidas típicas dos Países do Grupo F da Copa do Mundo

Você tem ideia do que se bebe nos momentos festivos na Alemanha, na Coreia do Sul, no México e na Suécia? Então, confira mais uma lista com as bebidas típicas dos países do Grupo F da Copa do Mundo. Vamos lá?

Confira as bebidas típicas dos países do Grupo F da Copa do Mundo

Coreia do Sul

O Soju é feito a partir do arroz e representa aos coreanos o mesmo que a caipirinha para os brasileiros. Essa façanha ocorre em função da mania desenvolvida pela população em torno do Soju. O teor de alcoólico pode girar em torno de 18% a 45% e o seu sabor é ligeiramente adocicado, sendo preparado para combinar com a culinária condimentada daquela nação.

México

Quem nunca saboreou um dos itens mais famosos mundial na lista das bebidas típicas dos países do Grupo F do Mundial? Afinal, a tequila também é extremamente popular no território nacional.

Esse drink é destilado do agave-azul, planta comum da cidade de Tequila (que dá nome ao produto). Comumente, a taxa de álcool da tequila é de 40%.

Alemanha

Se a tequila é muito apreciada no Brasil, o que dizer da cerveja? Paixão nacional, a Alemanha é o local que tem o privilegio de apresentá-la neste levantamento das bebidas típicas dos países do Grupo F.

Embora seja somente o terceiro país em consumo, o título vem de uma obsessão pela pureza deste item e pelo interesse em vários tipos de rótulos. Vamos comemorar a péssima Copa dos atuais campeões mundiais com um copo de cerveja gelada?

Suécia

Conhecida como Akvavit ou Aquavi, esse é drink mais famoso não apenas na Suécia, bem como em boa parte da Escandinávia. Inicialmente, esse drink é feito com destilação de batatas ou cereais, atingindo uma solução semelhante a vodka.

Na segunda destilação são colocar os aromas desejados, como grãos de alcaravia (cominho), anis-doce (funcho), coentro, endro, cravo e canela. A partir daí, a bebida ganha as suas próprias características.

COMPARTILHAR