Bebidas típicas dos Países do Grupo E da Copa do Mundo

COMPARTILHAR
Bebidas típicas dos países do Grupo E da Copa do Mundo
Bebidas típicas dos países do Grupo E da Copa do Mundo

Você está acompanhando o Mundial da Rússia, mas tem ideia do que as pessoas bebem para comemorar os gols nos seus respectivos países? Por exemplo, todo mundo vai saborear muito mais uma exibição brasileira com caipirinha ou aquela cerveja bem gostosa, não é? Mas, quais serão as bebidas típicas dos países do Grupo E da Copa?

Afinal, trata-se da chave da nossa seleção canarinho que vai encarar a Costa Rica, a Sérvia e a Suíça. Então, pegue a caneta para comemorar os gols de Neymar e Philippe Coutinho na primeira fase com os drinks mais comuns destes locais!

Bebidas típicas dos países do Grupo E da Copa do Mundo

Brasil

Como citado anteriormente, a caipirinha aparece como a principal bebida consumida pelos brasileiros em momentos de descontração. Hoje em dia, e versão tradicional com limão e cachaça pode ser adaptada para outras frutas e até doses de outros destilados. Qual é a sua favorita?

Costa Rica

Entre as bebidas típicos dos países do Grupo E na Copa, o Guaro é a mais tradicional na Costa Rica. Essa é uma variedade bem mais suave e doce que o nosso rum e se refere a um drink derivado da cana-de-açúcar. Pela leveza, ganhou o apelido de vodca suave.

Suíça

Se na Costa Rica o Guaro se destaca pela leveza, os suíços vão pelo caminho oposto com o Absinto. Com teor de alcoólico variando de 40 a 89%, essa bebida só é vendida no Brasil com até 54% de álcool. Moderação sempre!

Sérvia

Consumida em qualquer ocasião, a sljivovica aparece na lista das bebidas típicas dos países do Grupo E da Copa. Esta é uma aguardente de ameixa e a harmonia é feita com a fruta fresca e amadurecida. Além disso, a sljivovica ainda conta com toques de baunilha, chegando a superar a qualidade dos conhaques e uísques nacionais.

COMPARTILHAR