Bebidas típicas dos Países do Grupo D da Copa do Mundo

COMPARTILHAR
Bebidas típicas dos Países do Grupo D da Copa do Mundo
Bebidas típicas dos Países do Grupo D da Copa do Mundo

Você está acompanhando os jogos do Mundial na Rússia, então também deve estar procurando as melhores bebidas para embalar esses momentos de emoção, não é? Por acaso, você conhece as bebidas típicas dos países do Grupo D?

Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria formam essa chave e possuem boas opções para os seus brindes a cada gol ou lance de categoria. Vamos conhecer essas alternativas?

Bebidas típicas dos Países do Grupo D da Copa do Mundo

Nigéria

Alomo Bitters é a bebida alcoólica mais popular entre os nigerianos e é feito a partir de extratos vegetais. Mesmo que seja fabricada em Gana, esse produto faz muito mais sucesso na Nigéria, conforme informações da própria marca. Além disso, há quem diga que o Alomo Bitters tem propriedades medicinais e age como afrodisíaco entre os homens.

Argentina

Entre as bebidas típicas dos países do Grupo D, a terra de Messi apresenta vinho como sua especialidade, sobretudo, o uva Torrontes. Essa é uma variedade que existe somente na terra dos nossos hermanos, uma vez que as frutas são cultivadas em solo alto e arenoso.

E também são submetidas a um procedimento muito lento de envelhecimento visando que a bebida fique com sabor adocicado.

Croácia

Uma das surpresas desta Copa do Mundo, os gols de Modric e companhia são comemorados a base de Rakija, uma espécie de brandy artesanal e comum na Croácia. Esse drink conta com notas de anis e castanhas, sendo que a taxa alcoólica varia entre 40% e 60%.

Islândia

A grande surpresa da EuroCopa de 2016 e estreante neste Mundial da Rússia, a Islândia tem uma das bebidas típicas dos Países do Grupo D mais fortes. Isso porque o Brennivin é a aguardente do país, considerado como a bebida alcoólica por excelência de todos os islandeses.

Esse drink é feito com polpa de batata fermentada e cominhos. E o seu nome popular é bastante chamativo svarti dauði, em tradução livre ao português quer dizer “morte negra”.

COMPARTILHAR