Bebidas típicas de cada país da Copa do Mundo: Grupo B

COMPARTILHAR
Bebidas típicas dos países do Grupo B da Copa do Mundo
Bebidas típicas dos países do Grupo B da Copa do Mundo

Nós, brasileiros, estamos habituados a reunir os amigos e colocar a cerveja para gelar antes da bola rolar para a Seleção. Mas, o que acontece nas outras nações? Ou melhor, como são feitos os brindes? Nós preparamos uma lista com as bebidas típicas dos países do Grupo B da Copa do Mundo.

Vale salientar que o Grupo B é formado pela Espanha, Irã, Marrocos e Portugal, do atual melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo. Vamos nessa?

Bebidas típicas dos países do Grupo B da Copa do Mundo

Irã

A bebida mais consumida no Irã nem leva álcool. Ela recebe o nome de Doogh e é produzida com iogurte. Muitas vezes, é preparada com ainda sal, menta, rodelas de pepino e poejo. Esse ingrediente é bastante semelhante a hortelã.

Outra variação é gaseificada, como uma espécie de refrigerante. O gosto cai muito bem com comidas típicas, como o Kesab.

Espanha

Na terra de Iniesta, os brindes são feitos com a famosa sangria. Esse é um coquetel que mistura suco, pedaços de frutas, gelo, açúcar e vinho, normalmente, tinto. Essa bebida pode ser degustada com os bocadillos, sanduíches tradicionais da Espanha.

Portugal

Os lusitanos estão habituados a brindar aos gols de Cristiano com o conhecidíssimo Vinho do Porto. Essa é uma bebida produzida com uvas de Demarcada de Douro, na região norte do país. Curiosamente, o local fica há quase 100 quilômetros da verdadeira cidade do Porto.

A distinção para os outros vinhos está na fermentação incompleta, que lhe torna bastante doce e forte com teor alcoólico de até 22%.

Marrocos

Como ocorre no Irã, a preferência no Marrocos também não leva álcool. Entre as bebidas típicas dos países do Grupo B da Copa do Mundo há espaço para o chá marroquino. O chá principal é verde e pode levar ainda menta e uma quantidade enorme de açúcar. Mas, o gosto é agradável!

Quer reunir seus amigos e familiares durante a Copa do Mundo para brindar a cada gol de Neymar, Gabriel Jesus e companhia? Seja Seleto e leve os melhores drinks para a sua confraternização!

COMPARTILHAR