Bebidas típicas de cada país da Copa do Mundo: Grupo A

COMPARTILHAR
Bebidas típicas dos países da Copa do Mundo
Bebidas típicas dos países da Copa do Mundo

O que está nos copos dos países que vão disputar a Copa do Mundo da Rússia? Pensando nisso, nós preparamos uma lista a partir da cultura de cada nação que vai participar do maior evento de futebol do planeta e encontrar uma lista com opções alcoólicas ou não típicas destes locais.

Por isso, vamos começar apresentando as bebidas típicas dos países da Copa do Mundo pelos integrantes do Grupo A: Arábia Saudita, Uruguai, Egito e os donos da casa, a Rússia. Vamos lá?

Bebidas típicas dos países da Copa do Mundo: Grupo A

1 – Arábia Saudita

O arak é a principal bebida consumida na Arábia Saudita. A sua fabricação é realizada a partir da tâmara ou da uva, sendo aromatizada com anis e outras especiarias locais. O teor alcoólico chega a 45%.

2 – Egito

No Egito, não é tão simples encontrar bebida alcoólica. Geralmente, o consumo se concentra nos locais frequentados por turistas. Por isso, a bebida típica do país é um chá, ou Aiz Shay.

Lá, é extremamente normal tomar chá com leite. Parece estranho a primeira vista, mas muita gente considera tão saboroso quanto uma xícara de café com leite. Em alguns lugares, também colocam menta para dar um gostinho diferente.

3 – Rússia

E a lista das bebidas típicas dos países da Copa do Mundo não poderia ser mais lógica do que na Rússia. Afinal, estamos falando da Vodka. Na sede do Mundial 2018, a vodka é feita a partir do milho, figos, cevada, batata, trigo ou ervas.

Contudo, a bebida destilada não possui nem o cheiro e tampouco o gosto de qualquer um destes elementos. Então, você já sabe! Para brindar a um gol russo, nada melhor do que um gole de vodka!

4 – Uruguai

O nosso vizinho Uruguai também não traz nenhuma surpresa com o Mate. Em uma cuia, eles colocam água morna e folhas moídas de erva-mate, tomando o líquido com uma bomba de metal.

Quer aproveitar a Copa do Mundo para reunir a galera? Entre em contato com o Seleto Drinks e apresentar estes outros drinks aos seus convidados!

COMPARTILHAR