3 ideias criativas de bebidas sem álcool para sua festa

COMPARTILHAR
3 ideias criativas de bebidas sem álcool para sua festa
3 ideias criativas de bebidas sem álcool para sua festa

Há muitas razões para consumir apenas bebidas sem álcool no seu dia a dia e até nos eventos sociais. Seja uma comemoração religiosa que não permite a ingestão de bebidas alcoólicas, festas de debutantes com muitos adolescentes ou mesmo ao conceder uma alternativa aos convidados que não gostam de beber.

A verdade é que os drinks sem álcool são cada vez mais procurados pelos anfitriões de eventos em geral. Então, se você está planejando uma comemoração precisa estar ciente da necessidade de buscar por atrações sem bebida alcoólica para satisfazer a todos os gostos, fazendo do seu acontecimento um verdadeiro sucesso.

Nas festas e baladas, muitas vezes, segurar um copo ou taça na mão é mais importante do que propriamente beber. Isso porque o copo se torna uma espécie de muleta, passatempo e até justificativa para iniciar uma conversa com alguém interessante. Mas, não significa a necessidade de estar tomando algo alcoólico.

Quando se senta à mesa, a questão se torna ligeiramente complicada. Afinal, uma refeição de qualidade exige o acompanhamento de bebidas de alto nível, não é? Existe ainda a questão de harmonizar comes e bebes. A boa notícia é que a grande variedade de bebidas sem álcool também oportuniza essa combinação de modo especular. Vamos descobrir?

Sugestões de bebidas sem álcool para seu próximo evento

Bebidas sem álcool
Bebidas sem álcool no seu evento

Você será o motorista da rodada, não está a fim de beber no happy hour, não consome nada alcoólico por motivos pessoais ou está planejando uma festa para adolescentes? Independente da sua necessidade, há opções criativas e incríveis de bebidas sem álcool para assegurar a curtição na sua próxima confraternização. Vamos conhecê-las?

1 – Drinks sem álcool

Nem somente de bebidas alcoólicas são constituídos os cocktails nos dias de hoje. Existem variações extremamente saborosas e que tendem a agradar a todos os convidados. Por exemplo, você poderia fazer sucesso ao oferecer no cardápio do seu próximo evento um Daiquiri de Banana ou Daiquiri de Melão com sucos, mas sem incluir o rum!

E por que não apresentar a brasileiríssima caipirinha sem uma única gota de álcool? Este é o caso da receita da Caipirinha de Morango com Pimenta. Valeria a pena experimentar, não é? Esses e tantos outros cocktails poderiam fazer a alegria de seus convidados nos ambientes para jovens, adultos e até idosos!

2 – Open Bar de café

A maioria das pessoas que adora uma boa festa já se anima com a promessa de Open bar. E qual seria a reação ao oferecer um Open bar de café? No mínimo, essa promessa iria despertar a curiosidade de muita gente.

Afinal, o cafezinho é uma paixão nacional. Essa é a segunda bebida mais consumida no Brasil, ficando atrás somente da água. E a tendência é que esse consumo aumente cada vez mais, de acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), em parceria com Consórcio Pesquisa Café, realizada no período de novembro de 2013 a outubro de 2014.

Basicamente, o consumo de café no território nacional por ano é um dos que mais cresce no planeta, sobretudo, nos últimas duas décadas. A bebida está presente em 98% das casas, sendo que cada brasileiro bebe em média 80 litros de café a cada 365 dias. Definitivamente, a ideia de um Open Bar de café vai agradar muito gente mesmo!

Mas, ao abrir mão das bebidas sem álcool, como fazer esse Open bar? O objetivo é compor um bar com alternativas diferenciadas de café, indo muito além do tradicional expresso. Sem sombra de dúvida, você tem tudo para causar um efeito inovador, surpreendendo aos seus convidados!

Além disso, o café é um elemento essencial para qualquer estilo de festa, seja casamento, debutante, aniversário, formatura, entre outros. Isso porque essa bebida pode conceder aquela energia extra aos presentes e também ganha pontos por ser algo tão prático nos dias de hoje, contando com máquinas e até cápsulas.

3 – Bebidas sem álcool

Sem bebida alcoólica, você pode apostar nas opções mais conhecidas e presentes em praticamente todos os acontecimentos sociais. Por acaso, você não encontra com facilidade sucos, água e refrigerantes? São itens relevantes dentro do cardápio de um evento, independente do seu estilo, e não podem ser deixados de lado!

Só que você não precisa se limitar a essas possibilidades, não! O mercado nacional também contempla uma série de cervejas e vinhos tintos e brancos sem álcool. E não deixe se levar por quem conta que tomar vinho sem álcool é algo sem graça e que se parece com um mero suco de uva.

A distinção se concentra totalmente no processo de fabricação. Enquanto o suco é realizado a partir do cozimento da uva com a colocação de água, o vinho é produzido através de fermentação natural da fruta, sem água. E, em seguida, a bebida passa por um processo de desalcoolização.

E sempre que houver um brinde a ser feito, é possível achar excelentes espumantes não alcoólicos para substituir a altura o tradicional champanhe. Com certeza, seus convidados irão confraternizar e se deliciar da primeira à última gota.

Onde encontrar as melhores bebidas sem álcool?

Onde encontrar as melhores bebidas sem álcool?
Onde encontrar as melhores bebidas sem álcool?

Gastar o seu tempo com a escolha de bebidas sem álcool é algo indispensável na preparação de eventos sociais e familiares nos dias de hoje. Mas, há detalhes bem mais essenciais no seu dia a dia que exigem a atenção, não é?

Então, você pode deixar tudo nas mãos de profissionais que realmente entendem deste mercado e estão prontos para indicar as melhores opções para servir na sua festa.

Entre em contato com a equipe da Seleto Drinks e conheça a mixologia de alto padrão, nossos produtos de altíssima qualidade e a preparação impecável. Estamos a um clique de distância, basta entrar neste endereço eletrônico e solicitar um orçamento sem compromisso!

COMPARTILHAR